Fale Conosco
Google-Maps-HortecH

11Dez2018

14 funções surpreendentes que o Google Maps possui

Créditos: Techlicious

O Google Maps evoluiu muito ao longo dos anos, fazendo o salto dos nossos computadores para os nossos telefones e adicionando uma tonelada de funcionalidades fantásticas ao longo do caminho. Na verdade, há tantos que estamos compartilhando nossos recursos favoritos, juntamente com algumas dicas e truques ocultos.

1. Adicione paradas para sua viagem

Quando você entra no carro para uma viagem, raramente vai direto ao seu destino sem parar. Você precisará parar para o almoço, abastecer, uma pausa para o banheiro ou um desvio para visitar uma atração legal na estrada. Depois de programar no seu destino, é fácil adicionar paradas ao longo do caminho.

Para as paradas depois que você começou sua viagem, pode tocar no ícone de pesquisa e escolher entre "Postos de gasolina", "Mercearias", "Restaurantes", "Cafeterias" ou para pesquisar.

Para paradas planejadas, toque nos três pontos no canto superior direito do aplicativo e selecione "Adicionar parada". Toque no slot vazio e você pode pesquisar, adicionar no mapa ou selecionar "Postos de gasolina", "Mercearia", "Restaurantes", "Cafés", "Fast food" e "caixas eletrônicos".

2. Verifique o tráfego atual e futuro

Se você quiser verificar o tráfego em sua área, é necessário ativar o "tráfego" tocando no ícone de camadas em forma de losango no aplicativo do smartphone ou selecionando o botão de menu (três barras) na área de trabalho. Para computadores, você verá uma caixa com "Tráfego ao vivo" e um triângulo invertido. Selecione o triângulo e você pode escolher "Tráfego típico" para ver como será o tráfego no final do dia ou da semana.

3. Oriente-se

Você está todo perdido? Não tem certeza se você deve virar à direita ou à esquerda porque não sabe em que direção está? Pare de se perguntar - um toque rápido na bússola no canto superior direito da tela enquanto navega irá mudar o mapa para a mesma direção que você está. Toque na bússola novamente para voltar para a visualização mais tradicional (mas menos útil) de "Norte está em cima".

4. Navegue pelos edifícios

Precisa encontrar seu lugar em um grande estádio ou navegar até sua loja favorita no shopping ou encontrar um lugar para sair de um centro comercial? Você encontrará mapas de alguns locais, geralmente os maiores do Brasil.

5. Veja lugares dentro

Você sabia que o Google Maps não apenas mostra como se locomover ao dirigir as estradas interestaduais e urbanas de nossa nação, mas também enquanto você está em edifícios como museus de arte famosos, aeroportos e sua academia local também? Quando você procurar um local, no mapa, verá uma foto com um ícone de 360 graus. Toque no ícone e você pode ver os quartos dentro e até mesmo andar dentro de um espaço. Você também pode acessar rapidamente o Street View do exterior do edifício da mesma maneira - ótimo para quando você está tentando dirigir para um destino desconhecido.

6. Pegue o último trem

Em muitas cidades, os trens de transporte público não correm a noite toda - eles param de correr logo após o fechamento dos bares. Esta pode ser uma viagem difícil para planejar se você precisar fazer uma transferência ao longo do caminho. Felizmente, se você digitar seu destino no Google Maps, escolher o ícone do trem, depois "Partir em ..." e depois escolher "Último" e "Concluído", o aplicativo mostrará os últimos trens e ônibus que levam até você preciso ir. Você pode até definir um lembrete para pegar o último trem.

7. Zoom com uma mão

A maioria de nós somos bem treinados para usar o gesto de beliscar para aumentar o zoom em nossos smartphones. Mas há uma maneira mais fácil de aplicar zoom ao usar o Google Maps: basta tocar duas vezes na tela e deslizar para cima para reduzir ou deslizar para baixo para aumentar o zoom. (Mantenha o dedo na tela após o segundo toque).

8. Salve seus locais favoritos

Deseja acessar rapidamente todos os locais que você frequenta com mais frequência ou apenas deseja salvar informações sobre uma loja ou um restaurante para revisar mais tarde? O Maps permite que você defina Favoritos tocando no ícone de estrela. Isso salvará o local diretamente no mapa como uma estrela fácil de encontrar.

Você também pode salvar seus endereços de casa e do trabalho no Google Maps para economizar tempo. Abra o menu do lado esquerdo dentro do aplicativo e escolha "Seus lugares". Essas informações interagem com o Google Now , permitindo que ele forneça atualizações de trânsito em tempo real para seu telefone antes de sair para o trabalho de manhã.

9. Crie mapas offline

Se você estiver viajando pelos bosques, montanhas ou deserto, há uma boa chance de que seu telefone perca seu sinal de dados de tempos em tempos. Infelizmente, nenhum sinal significa nenhum mapa - uma má notícia, se você não estiver familiarizado com a área remota através da qual você está viajando.

Felizmente, o Google Maps permite salvar facilmente mapas para uso off-line. Se você usa o Google Maps para Android, basta tocar no microfone e dizer "OK Maps" para salvar o mapa que está na tela. Se você usa o Google Maps para Apple iOS, selecione o menu (três barras no canto superior direito) e escolha "Áreas off-line". Você pode acessar esses mapas salvos procurando em "Seus lugares".

10. Confira trilhas para caminhadas

Indo para um dia de esportes de inverno e aventura? O Google Maps agora oferece diversos mapas de pistas de esqui e trilhas a pé para vários destinos importantes. Basta digitar seu resort favorito no Google Maps e ampliar para ver as diferentes trilhas. Não se esqueça de salvar os mapas para uso off-line com "OK Maps" antes de ir!

11. Evite pagar pedágios

Quer economizar alguns reais em sua próxima viagem? Em vez de usar uma via com pedágio ou ponte cara, você pode dizer ao Google Maps para mostrar apenas rotas de acesso gratuitas. Basta tocar em "Opções de rota" enquanto procura por direções e desativa "pedágios". Tenha cuidado, porém: Isso pode adicionar muitos kilômetros à sua viagem!

12. Ouça a navegação por voz pelos alto-falantes do seu carro

Se você tiver emparelhado seu smartphone para fazer e receber chamadas em seu carro, também poderá receber orientação de navegação. Vá para o menu (as três barras), selecione "Configurações" e "Configurações de navegação" e, em seguida, ative "Reproduzir como uma ligação por Bluetooth."

13. Medir distâncias entre pontos

Quer saber a que distância de sua casa para o trabalho ou calcular sua corrida pelo parque? Nas versões para computador e Android do Google Maps, você pode selecionar um ponto clicando com o botão direito ou mantendo pressionado e, em seguida, selecione "Medir distância" no menu. Adicione pelo menos mais um ponto e você verá a distância.

14. Lembre-se de onde você estacionou seu veículo

Quando chegar ao seu destino, selecione o pequeno ponto azul que representa sua localização e você pode selecionar "Definir como local de estacionamento". Para usuários do Android, você também pode deixar uma nota de estacionamento (como o nível na garagem) ou um temporizador de medidor.

Tags -
  • Tecnologia,
  • GPS,
  • Google Maps