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08Jan2019

5 Maneiras De Tornar Seu Site Atraente Para a Geração Z

Créditos: Tech News World

A geração Z está recebendo muita atenção atualmente, uma vez que espera-se que esta "galera" ultrapasse a geração do milênio e represente 32% da população mundial de 7,7 bilhões, segundo a Bloomberg. Este poderoso grupo de consumidores nasceu em um mundo digital. Uma alegação muito relatada é que a Geração Z tem uma capacidade de atenção de 8 segundos.

Pode parecer que, para atingir os consumidores mais jovens, o site deve espelhar esse período de atenção rápida, mas, na realidade, o inverso é verdadeiro. Os membros da Geração Z - e, em grande parte, da geração do milênio - são constantemente atingidos por todos os estímulos imagináveis. Como resultado, eles se tornaram extraordinariamente habilidosos em editar palavras estranhas e procurar sinais de que um site oferece uma experiência de engajamento que vale a pena.

Para alcançar a Geração Z e a geração do milênio, tornando-se rapidamente "consumidores mais velhos" com casamentos e bebês para pensar, você precisa jogar fora qualquer noção antiga de sites e certificar-se de que seu site se concentra no engajamento em vez de no hype.

Os membros da Geração Z tomam decisões de compra rapidamente. Publicidades antigas não funcionam. Eles estão procurando informações e um motivo para permanecer no seu site.

Coisas a Repensar

Para envolver os clientes da próxima geração, atualize seu modo de pensar dessas cinco maneiras:

1. Pare de pensar em seu site como conectado a uma área de trabalho.

As pessoas da Geração Z estão na escola e nasceram em uma cultura na qual os telefones celulares são seu principal meio de comunicação. Os millennials na força de trabalho são usuários pesados de dispositivos móveis e esperam ter uma experiência de compra on-line, que seja satisfatória e eficiente.

Tomados como um grupo de clientes-alvo, os usuários com vários dispositivos superam os usuários somente para dispositivos móveis e usuários de desktops combinados. Como resultado, pense na sua experiência de tela com esses consumidores como algo que precisa evitar elementos confusos e confusos que consomem tempo, mas que adicionam pouco ou nenhum valor.

2. Mate a reprodução automática.

Millennials e Geração Z adoram o YouTube. A geração do milênio, especificamente, prefere assistir ao YouTube em vez da televisão tradicional. Mais de um terço das pessoas da Geração Z em uma pesquisa disseram que queriam ser um YouTuber para alcançar auto-expressão, fama e criatividade.

Este grupo quer ter controle sobre suas experiências de vídeo e áudio, portanto, a reprodução automática de vídeos ou músicas simplesmente os incomoda. Eles querem gastar seu breve tempo em um site para julgar rapidamente se você tem alguma coisa relevante para oferecê-los.

Se o seu jogo automático diminui o carregamento da página, você pode apostar que eles vão perder o entusiasmo, se não interesse. Use vídeos que reforcem sua relevância e inicie-os com áudio desativado. Isso dá aos seus clientes controle e ajuda a mantê-los no site.

3. Seja criativo, mas inteligente.

Nossos clientes da próxima geração são mais sofisticados e experientes em tecnologia, portanto, certifique-se de que o design do site corresponda a esse nível de experiência. Eles estão acostumados a uma quantidade impressionante de estímulos por meio de seus telefones todos os dias, portanto, o design deve ser colorido, único, multirrevestido e chamativo.

Dê emoção pela aparência e não cometa erros comuns, como adicionar tantas fontes e estilos, que o site acaba parecendo hiperativo. Procure exemplos de sites com designs de alto impacto que o atraiam imediatamente.

4. Não faça script de seus clientes.

Edite seu uso do JavaScript para que você não reduza a carga das páginas ao ponto de perder visitas ao site ou que os usuários de dispositivos móveis irritados se desliguem ao fazer uma pausa na aula ou correr para um ônibus.

Trabalhe com sua equipe da Web para que eles coloquem os scripts no topo da biblioteca jQuery e combinem todos os outros códigos ou funcionalidades em uma única função que execute "async" quando o documento estiver pronto.

Isso fará com que o navegador renderize uma página simultaneamente com o carregamento de script. Os clientes podem gostar da ideia de conversar com sua equipe ou de ver um calendário, mas se tiverem que fazer às custas da velocidade da página, você perderá usuários.

5. Lembre-se do básico.

Os clientes da Geração Z ainda esperam que você tenha todos os aspectos básicos abordados em um site satisfatório e eficaz.

Uma pesquisa co-patrocinada pela NRF-IBM revelou que 49% dos clientes da Geração Z disseram que a capacidade de encontrar rapidamente o produto certo era mais importante para eles ao fazer compras.

Sessenta e oito por cento disseram que uma grande variedade de produtos era o fator mais importante na escolha de onde comprar, e 55 por cento disseram que gostariam da capacidade de projetar produtos que ninguém mais possuía.

Uma boa navegação, uma sólida seleção de opções de compra e a personalização do produto, sempre que possível, permitirão que você mova esses clientes para uma venda.

Necessidade de individualização

Estas cinco práticas irão colocá-lo no caminho certo para captar os estimados US$ 44 bilhões em poder de compra da Geração Z. No entanto, você também precisa estar ciente de que a Geração Z não esqueceu as lojas físicas.

De acordo com o estudo da NRF-IBM, os membros da Gen Z decidirão onde fazer uma compra com base em quão bem você cobre o básico, o essencial da escolha superior do produto, disponibilidade, conveniência e valor.

Se você é apenas um empreendedor de e-commerce, você deve competir com as lojas físicas pelo mesmo cliente valioso. Se você é um comerciante multicanal com presença física e on-line, é necessário integrar sua abordagem de vendas para garantir que seu cliente veja as duas experiências de vendas como igualmente satisfatórias.

Outra consideração importante é a necessidade de individualização do cliente da próxima geração. As empresas de comércio eletrônico podem pensar na Geração Z, mas dentro dessa coorte estão indivíduos, todos e cada um deles quer ser valorizado como um cliente único.

Você terá uma chance maior de sucesso se oferecer programas de recompensas e incentivos adaptados a seus interesses pessoais, como sustentabilidade, esportes ou desejos de aspiração. Não é um jogo de tamanho único, e esta geração está levando a individualização para o próximo nível.

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