Fale Conosco
Vazamento-Dados-HortecH

19Dez2018

Empresa Brasileira de TI Tivit Sofre Vazamento de Dados

Créditos: ZDNET

A provedora de serviços de TI e de terceirização de processos de negócios com sede no Brasil, a Tivit, obteve dados de muitos de seus grandes clientes que vazaram online.

O site de pesquisa de segurança DefCon-Lab encontrou cerca de 1.000 linhas de código disponíveis no serviço da Web do Pastebin, incluindo dados como credenciais de acesso aos sistemas da Tivit usados ??por clientes e outras informações confidenciais, incluindo trocas de e-mail.

O incidente envolveu dados de 19 empresas, incluindo o banco brasileiro Banco Original, a seguradora Zurich e a empresa de software SAP. Segundo a empresa de terceirização, todos os clientes que foram impactados foram notificados.

Um representante da Tivit disse ao ZDNet que na semana passada, nove membros da equipe sofreram um ataque de phishing por meio de um email que continha um link malicioso. Isso permitiu que os cibercriminosos tivessem acesso aos detalhes armazenados em seus computadores.

No entanto, a empresa reiterou que nem seus datacenters ou redes de clientes foram invadidos por fontes externas e que o incidente foi limitado aos computadores usados ??pelos funcionários que foram alvo do ataque de phishing.

"Temos lidado com essa questão como uma questão de alta prioridade e contratamos suporte jurídico e de TI externo para garantir que todas as medidas sejam implementadas para impedir que isso aconteça novamente", disse a empresa.

Tags -
  • Segurança de Dados,
  • Software Corporativo,
  • Data Centers