Fale Conosco
Nintendo-HortecH

30Nov2018

Nintendo Fecha Suas Regras Para Vloggers De Jogos

Créditos: BBC

Ao contrário da Microsoft e da Sony, a Nintendo restringiu o que permitia que os fabricantes de vídeo compartilhassem online e recebia uma fatia da receita publicitária dos YouTubers. Suas novas diretrizes levantam a maioria das restrições e não pedem mais que vloggers de jogos se registrem no esquema de compartilhamento de receita da Nintendo.

A Nintendo disse que foi "humilhada" pela lealdade de seus fãs.

Muitos fabricantes de vídeo se queixaram da política da Nintendo e evitaram compartilhar vídeos de gameplay online, porque a empresa frequentemente apresentava declarações de direitos autorais sobre o conteúdo."Contanto que você siga algumas regras básicas, não nos oporemos ao uso de imagens de jogos e/ou capturas de tela de jogos pelos quais a Nintendo detém os direitos autorais", disse a empresa em um comunicado. Pontos-chave nas novas diretrizes dizem:

Os jogadores poderão compartilhar vídeos que estão jogando o software da Nintendo, contanto que incluam seus próprios comentários ou comentários criativos.

Os produtores de vídeo poderão ganhar receita de publicidade com seus vídeos usando esquemas aprovados, incluindo o Programa de parceiros do YouTube e o Programa de parceiros do Twitch.

O upload de vídeos brutos de gameplay sem comentários não será permitido, exceto pelo compartilhamento de capturas de tela curtas usando as ferramentas internas do Nintendo Switch

As mudanças foram anunciadas pouco antes do lançamento em dezembro do Super Smash Bros Ultimate, que deve ser um título popular para os streamers online.

"A Nintendo tem uma base de fãs que está morrendo de vontade de fabricar coisas há anos", disse Ellen Rose, repórter de jogos da Outside Xtra, à BBC.

"Alguns criadores têm medo de cobrir a Nintendo anteriormente, em caso de greve de direitos autorais e perda de receita, então isso é ótimo para eles - e também para a Nintendo, já que eles terão ainda mais cobertura de vídeos on-line".

Tags -
  • Nintendo,
  • Youtube,
  • Jogos