Fale Conosco
EUA-HortecH

11Jan2019

Paralisação do Governo dos EUA Deixa Sites Inseguros

Créditos: BBC

Os sites afetados incluem o Departamento de Justiça dos EUA, o Tribunal de Apelações e a Nasa.

A paralisação, em meio a uma disputa de financiamento para o muro mexicano do presidente Trump, significa que 400.000 funcionários federais não estão sendo pagos atualmente.

Um dos efeitos colaterais disso é que os certificados de segurança para sites não estão sendo renovados.

Os certificados digitais garantem que as comunicações entre os dispositivos e os sites sejam enviadas de maneira criptografada e segura e são uma parte essencial para manter a infraestrutura de TI em funcionamento. Mas, quando emitidos, eles recebem uma data de validade de qualquer coisa entre alguns meses e vários anos.

De acordo com o site de serviços de internet Netcraft, mais de 80 certificados de segurança usados pelos sites .gov expiraram.

Isso inclui o Departamento de Justiça dos EUA, que está usando um certificado que expirou na semana anterior ao desligamento e que não foi renovado desde então.

A recém-criada agência de segurança cibernética e segurança de infra-estrutura do Departamento de Segurança Interna está atualmente operando com menos da metade de sua equipe, de acordo com Suzanne Spaulding, ex-funcionária da agência.

Ela disse: "A cada dia que passa, o impacto do fechamento do governo sobre a segurança de nosso país cresce. Enquanto isso, nossos adversários não estão perdendo o ritmo e os ataques diários aos nossos sistemas continuam.

"A segurança cibernética é bastante difícil com uma equipe completa. Operar com menos da metade da força significa que estamos perdendo terreno contra nossos adversários."

O consultor de segurança Paul Mutton, escrevendo em um blog para Netcraft, acrescentou: "Com Donald Trump aparentemente sem vontade de comprometer suas exigências por um muro ao longo da fronteira com o México, e os democratas se recusando a aprovar um orçamento de US $ 5,7 bilhões" Na parede, as centenas de milhares de funcionários federais não remunerados podem não ser os únicos que estão sofrendo.

"À medida que mais e mais certificados usados pelos sites do governo inevitavelmente terminam nos próximos dias, semanas - ou mesmo meses -, pode haver algumas oportunidades realistas de minar a segurança de todos os cidadãos dos EUA".

Tags -
  • Tecnologia,
  • Segurança Nacional,
  • Sites Inseguros