Fale Conosco
Youtube-HortecH

28Nov2018

YouTube libera 50 programas originais incríveis em 2019

Créditos: Slashfilm

A batalha de streaming continua a esquentar, com a Netflix produzindo continuamente mais conteúdo a cada mês, e a Amazon e o Hulu não ficam muito atrás. Mas o YouTube , que foi catapultado para a competição graças à aclamada estreia de Cobra Kai este ano, está prestes a se desfazer do desafio de 2019.

O YouTube está acelerando seu conteúdo original, com planos de lançar 50 programas de TV originais em 2019.

O YouTube Premium , o serviço premium sem publicidade do site, lançará 50 programas de TV em 2019, afirmou o chefe dos originais do YouTube EMEA, Luke Hyams , no Festival de TV de Edimburgo, segundo o The Hollywood Reporter.

Tivemos mais de 65 shows e filmes desde que foi lançado, no final de 2016, e temos 50 shows lançados em 2019, disse ele, acrescentando que sua equipe está atualmente no processo de programação do próximo álbum do YouTube.

Hyams provocou vários shows do YouTube no festival de Edimburgo, incluindo o drama de ficção Origin , dos mesmos produtores da coroa e estrelado por Tom Felton e Natalia Tena como estranhos presos em uma nave espacial para um planeta distante. O resto da ardósia conhecida é uma mistura de reality shows que o YouTube é conhecido e alguns dramas e comédias. Isso inclui a série de aventuras britânicas Reality Show , The Sidemen Show, a obscura comédia de Kirsten Dunst On Becoming God, na Flórida Central, os documentários sobre inteligência artificial Robert Downey Jr. e Will Smith: The Jump, no qual o Suicide Squad estrela comemorando seu 50º aniversário por bungee jumping sobre o Grand Canyon para caridade.

O YouTube Premium parece estar caminhando em equilíbrio entre o conteúdo de realidade voltada para criadores de conteúdo que se tornou sinônimo do website e os títulos com mais prestígio, que imitam os tipos de ofertas disponíveis nas redes tradicionais. Hyams confirmou isso, dizendo:

No que diz respeito à nossa lista de compras, no lado do script, procuramos por peças de autoria com personalidade, com potencial de apelo internacional. shows com personagens centrais, seguindo a narrativa de uma pessoa.

Para a comédia, estamos depois de meia hora. Mais meia-hora serializada do que as sitcoms tradicionais. Não muito stand-ups ou especiais, mas talvez isso mude.

Mas mesmo para as redes tradicionais, 50 shows são muita coisa. Enquanto a era da Peak TV resultou em mais horas de conteúdo original do que nunca, as quatro grandes emissoras norte-americanas - ABC, CBS, NBC e Fox - combinaram menos apresentações de roteiros (39 shows em 2017-2018) do que a de 2019 do YouTube.

Talvez o YouTube esteja jogando as probabilidades - quanto mais shows, melhor a aposta que um deles terá. Mas eu me pergunto se o site pode replicar o sucesso crítico e comercial do Cobra Kai, ou se isso foi apenas um acaso. Veremos.

Tags -
  • Filmes,
  • Séries,
  • Youtube,
  • Streamming,
  • Programação